Com auxílio do Córtex, GCM detém homem por receptação de carro furtado na madrugada deste domingo (21)

Polícia 21 nov / 2021 às 16:09

Após a Prefeitura de Sorocaba aderir ao Sistema Córtex, uma Plataforma Integrada de Operações e Monitoramento de Segurança Pública, do Governo Federal, no último dia 16 de novembro, foi possível à GCM (Guarda Civil Municipal), rapidamente, deter um homem por receptação de carro furtado, na madrugada deste domingo (21), no bairro Paineiras.

Durante a “Operação Saturação”, na Avenida Olinda Aires Paulete, um veículo gol prata, conduzido por um homem acompanhado de outro, realizou uma manobra proibida em via pública. Diante disso, uma viatura da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) fez a abordagem dos suspeitos.

No ato da abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os dois homens, mas, ao consultar a placa do veículo, constatou-se ser produto de furto, pela pesquisa ao Sistema Córtex. Indagado pelos GCMs, o condutor disse que comprou o veículo de um agiota por R$ 1.100 e que não sabia que o veículo era produto de crime.

Diante dos fatos, os dois homens e o veículo foram levados à DDP Norte e apresentados à autoridade de plantão, que tomou ciência dos fatos e registrou a ocorrência como receptação, estipulando uma fiança de R$ 15 mil. O valor não foi pago e o condutor foi recolhido ao sistema prisional e o outro homem, liberado.


Mais Notícias