“Operação Saturação” para evitar “pancadões” e eventos clandestinos segue na noite deste sábado (13)

Polícia 14 nov / 2021 às 14:54

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizou, na noite de sábado (13) e madrugada deste domingo (14), novas ações preventivas contra os “pancadões” e outros tipos de eventos clandestinos, a fim de trazer tranquilidade e segurança à população sorocabana.

Intitulada “Operação Saturação”, a atividade contou, novamente, com a participação integrada de equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar (PM).

A ação teve início às 18h de sábado e se estendeu até 6h da manhã deste domingo (14), contando com um efetivo de 20 guardas civis municipais, em oito viaturas. A equipe ficou responsável pelo patrulhamento em áreas urbanas no Parque Paineiras e Parque Vitória Régia. Durante a operação, foram realizadas 48 autuações de infração de trânsito.

A GCM também agiu, durante toda a noite, junto às equipes da Fiscalização de Posturas e da Vigilância Sanitária (Visa) do Município, na verificação de estabelecimentos que atuam em desconformidade com as normas vigentes.

No total, oito estabelecimentos foram fiscalizados, sendo dois notificados por poluição sonora, um por obstrução de calçada, uma autuação por falta de alvará e outras três por reincidência na ausência de alvará especial para funcionamento após a meia-noite, tendo esses locais as atividades encerradas. Os demais não apresentavam irregularidades.

A PM, por sua vez, ficou responsável pelo patrulhamento preventivo em outros pontos da cidade, também empregando efetivo extra, reforçando estrategicamente ações em locais com histórico de “pancadões” e festas clandestinas.

Para colaborar com o trabalho das autoridades de segurança, em casos de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, a população pode informar os órgãos, pelo telefone 153, da GCM, ou 190, da PM.


Mais Notícias