Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva” retoma encontros presenciais no Parque da Biquinha

Sorocaba 24 nov / 2021 às 18:02

O Clube Ecológico da Melhor Idade “Roda Viva” retomou, na manhã de terça-feira (23), a programação gratuita no Parque da Biquinha. O encontro presencial ocorreu após uma longa pausa, desde o início da pandemia da Covid-19.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema), o objetivo do projeto de Educação Ambiental é oferecer um lazer educativo em contato com a natureza para adultos acima de 60 anos, estimulando o cuidado com o meio ambiente e a qualidade de vida dos participantes.

Neste primeiro encontro, a Sema promoveu uma roda de conversa com o grupo, na qual cada um pode contar um pouco sobre como foi todo esse tempo sem frequentar as reuniões do “Roda Viva” e dizer o que mais sentiram falta durante o período, seja da programação, do contato com a natureza e dos amigos do Clube Ecológico.

Os encontros do “Roda Viva” ocorrem, semanalmente, às terças-feiras, das 9h às 11h30, no Parque da Biquinha. A cada semana, a equipe da Sema prepara atividades variadas adequadas para o público-alvo, como oficinas de arte e artesanato, cultivo de canteiros e hortas, observação de aves, jogos cooperativos, atividades lúdicas, música e dança circular, entre outras.

Neste ano, serão realizados ainda dois encontros no mês de novembro e mais dois encontros no mês de dezembro. Os interessados em fazer parte do grupo podem se inscrever, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone: (15) 3224-1997, ou diretamente no Parque da Biquinha, localizado na Avenida Comendador Pereira Inácio, 1.112, no Jardim Emília.


Mais Notícias