Contrato emergencial com STU visa garantir transporte coletivo para toda cidade

Sorocaba 24 jul / 2020 às 19:12

Com o intuito de garantir que o serviço essencial de transporte coletivo continue a ocorrer normalmente na cidade, sem interrupções e sem prejuízos à população, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), assinará nos próximos dias contrato emergencial com a empresa STU, que aceitou as novas diretrizes de prestação desse serviço.

O contrato emergencial prevê que o serviço de transporte coletivo oferecido pela empresa seja cumprido até o final deste ano, quando será realizada nova licitação para o lote 2 do sistema em Sorocaba.

O contrato foi ajustado à nova realidade do transporte coletivo em razão da pandemia, conforme previsto no decreto municipal nº 25.785, de 17 de junho de 2020, que determina economia em todos os contratos firmados entre Prefeitura e prestadores de serviços, a fim de conter despesas do município e garantir a sanidade financeira neste momento de pandemia. “Dessa forma, estamos dentro das condições financeiras para menor impacto aos cofres públicos neste momento de pandemia e de maiores dificuldades econômicas”, explica Gilmar Tadeu, secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico e diretor-presidente da Urbes.

Operação da STU

A STU opera 58 linhas do transporte coletivo, que atendem as regiões Leste (Além Ponte), Oeste (Cerrado), Sul (Lageado) e Central. Sua frota é composta por 195 veículos que transportavam, em média, 2 milhões de passageiros/mês antes do período de isolamento social. O valor estimado do contrato será de R$ R$ 46 milhões.


Mais Notícias