Fundo Social de Solidariedade recebe mais de 1.000 quilos de alimentos do Projeto Eu com a ação “Quilos Solidários”

Sorocaba 27 nov / 2021 às 15:25

O Projeto Eu, programa multidisciplinar de perda de peso e qualidade de vida, realizou, nesta sexta-feira (26), uma nova edição do seu projeto “Quilos Solidários”. Assim, todo o peso eliminado pelos participantes, ao longo do ano, foram equivalentemente doados em alimentos para instituições sociais. Além disso, também é feita a arrecadação voluntária de outras pessoas. No total, foram angariados, neste ano, 4.400 quilos de alimentos que serão doados a quatro instituições.

Além do Fundo Social de Solidariedade, receberão os alimentos arrecadados o Instituto Maria Claro, a AMAS (Associação Amigos dos Autistas de Sorocaba) e a Pró-Ex (Associação Educacional Pró-Ex de Sorocaba). Cada instituição receberá 1.100 quilos de alimentos não perecíveis.

Segundo a fundadora do Projeto Eu, Denise Yazbek, o objetivo é estimular os participantes a se dedicarem ao cuidado com a saúde, tendo um propósito nobre como incentivo e, ao mesmo tempo, contribuir com as instituições filantrópicas da cidade. “Estamos muitos felizes, porque todos alcançaram seus objetivos”, disse Denise.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sirlange Frate Maganhato, que participou da cerimônia de entrega dos alimentos, comemorou o resultado, que contribuirá com muitas famílias atendidas pela campanha “A Fome não é Fake!”. “O clima, aqui, é de muita animação e de integração entre as pessoas. Então, além de agradecer pela contribuição que todos estão fazendo ao Fundo Social, convido cada um a comparecer ao jogo ‘Futebol Solidário’, uma partida entre os times da Prefeitura e do craque Falcão, que vai acontecer no sábado, dia 4/12, às 16h, na Arena Sorocaba. Além do ingresso gratuito, que pode ser retirado no Fundo Social, a entrada será um brinquedo novo ou seminovo em bom estado, que será doado para as crianças no Natal. Todos estão convidados!”, destacou a primeira-dama e presidente do FSS.


Mais Notícias