Operação “HumanizAção” concentra ação social em três pontos da cidade nesta sexta-feira (26)

Sorocaba 27 nov / 2021 às 15:29

As equipes do programa “HumanizAção” concentraram as ações de abordagens sociais, na noite de sexta-feira (26), em três pontos da região central da cidade de Sorocaba. As atividades avançaram pela madrugada deste sábado (27) e, ao todo, 28 pessoas em situação de rua foram abordadas, das quais 17 aceitaram receber acolhimento no Serviço de Obras Sociais (SOS), entidade parceira da Prefeitura de Sorocaba nessa iniciativa.

Nas proximidades da Rodoviária, sete pessoas abordadas aceitaram o atendimento social, de um total de 12 identificadas. Na Praça Coronel Fernando Prestes, todas as quatro pessoas que estavam por ali, além de uma na Rua São Bento, aceitaram acolhimento no SOS, onde tiveram à disposição alimentação completa, banho, roupas limpas e puderam pernoitar.

Atendendo a solicitações dos munícipes, o trabalho de busca ativa também aconteceu em pontos na Avenida Dom Aguirre e na Rua Margarida Izar, esta última localizada no Jardim Piratininga, Zona Leste da cidade. Porém, em nenhum desses locais foram encontradas pessoas em situação de rua. Para colaborar, basta entrar em contato pelo telefone (15) 3229-0777 (SOS), 153 (GCM) ou (15) 3212-6900 (Secid), que a equipe irá ao local indicado.

O programa “HumanizAção” é coordenado pela Controladoria Geral do Município e Secretaria da Cidadania (Secid), com o apoio do SOS, Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) e Urbes – Trânsito e Transportes.

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) é parceiro da iniciativa e convida, aqueles que puderem, a doarem alimentos não perecíveis, para atender a esse público em situação de vulnerabilidade. O contato é pelo telefone: (15) 3238-2503.


Mais Notícias