Secid e Sebrae concluem formações profissionais em várias áreas oferecidas para assistidos pelos CRASs

Sorocaba 18 dez / 2021 às 16:40

A partir de parceria firmada entre a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania (Secid), e o Sebrae Sorocaba, foi possível oferecer, nos últimos meses, cursos profissionalizantes em várias áreas, que estão sendo concluídos agora, resultando na certificação de cerca de 280 pessoas.

Todos os cursos foram oferecidos gratuitamente em unidades dos CRASs (Centros de Referência em Assistência Social), ligadas à Secid, e são certificados, proporcionando aos alunos formados novas oportunidades de inserção ou de maior valorização no mercado de trabalho.

Além da parte técnica, as qualificações envolveram também orientação e treinamento no âmbito do empreendedorismo, o que preparou os participantes para trabalharem de forma autônoma, nos casos em que houver esse desejo ou necessidade.

Entre os vários cursos concluídos, está o de Bijouterias, realizado no CRAS Ipiranga. “Nossas alunas estão entusiasmadas com a nova formação. Já estão vendendo as peças produzidas e uma delas comemorou por já ter conseguido comprar um botijão de gás com o valor das vendas”, contou a coordenadora do CRAS Ipiranga, Rosana dos Santos Gonçalves.

Entre os outros cursos realizados, ainda estão o de Unhas Artísticas, no CRAS São Bento; de Cuidadores de Crianças, no CRAS de Aparecidinha; de Design de Sobrancelhas, no CRAS João Romão e de Esmaltação em Gel, no CRAS Vila Helena.

Ao todo, foram realizados na rede CRAS cerca de 40 cursos voltados à qualificação profissional dos moradores próximos a cada unidade, resultantes da parceria entre Prefeitura, Secid e Sebrae Sorocaba.


Mais Notícias