Startup do Parque Tecnológico de Sorocaba é destaque no InovAtiva Experience 2021.2

Sorocaba 18 dez / 2021 às 16:52

Instalada no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS) desde agosto de 2019, a D’Era Saúde foi eleita a startup destaque na área de saúde e tecnologia no InovAtiva Experience 2021.2, evento que marcou o encerramento dos ciclos dos programas de aceleração de startups InovAtiva Brasil 2021.2 e InovAtiva de Impacto Socioambiental 2021.

Investidores e mentores de mercado escolheram a healthech sorocabana, com base em quesitos, como: grau de inovação, potencial de mercado, maturidade da solução e equipe.

Uma healthtech caracteriza-se por ser um modelo de negócio que cria soluções inovadoras para agilizar e humanizar, cada vez mais, os atendimentos médicos.
A D’Era Saúde superou, com esse reconhecimento, mais de 400 startups do mesmo segmento.

A CEO da startup, Ilma Laurindo, comemora o feito e ressalta que a meta é continuar evoluindo, dia a dia, contando, para isso, com o fundamental apoio e a estrutura oferecidos pelo Parque Tecnológico de Sorocaba. “Ser empreendedor não é fácil. Tivemos que corrigir a rota muitas vezes, mas, a cada nova direção, nos tornamos mais fortes”, revelou.

Para o presidente do PTS, Nelson Tadeu Cancellara, a conquista da D’Era Saúde é mais um exemplo de que o principal centro de pesquisa e tecnologia da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) tem muito a oferecer a todos que querem inovar nas mais diversas áreas. “A atual gestão da Prefeitura tem dado cada vez mais suporte e atenção ao Parque Tecnológico e este apoio do Poder Público é essencial para o nosso trabalho crescer cada vez mais”, destaca.

O InovaAtiva Brasil é considerado o maior programa de aceleração de startups do País. Trata-se de um movimento que abrange e conecta comunidades de todo ecossistema de empreendedorismo. Possui uma rede de apoio e mentoria, que cria um ambiente favorável ao desenvolvimento e divulgação de negócios inovadores.


Mais Notícias